Universidade Federal de Ouro Preto

Copyright © 2017 PROEX. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
03.abr.2014

Prorrogadas inscrições para o I Congresso de Extensão, Cultura e Arte da UFOP

As inscrições para submissão de trabalhos no I Congresso de Extensão, Cultura e Arte foram prorrogadas e vão até o dia 14 de abril. Elas podem ser feitas por meio de envio de resumo e ficha de inscrição (disponível no site do evento) para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. As inscrições para ouvintes (alunos, ex-alunos, professores e técnicos da UFOP, de outras instituições de ensino superior (IES) e pessoas da comunidade em geral) podem ser realizadas até o dia 25 de maio. O congresso, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, é uma realização do Centro de Extensão do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (CEICHS) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e tem como objetivo congregar, promover e dar visibilidade a projetos extensionistas da UFOP a fim de mostrar a relevância das ações ao fazer a ligação entre sociedade e Universidade.

Podem inscrever trabalhos aqueles que desenvolvem atividades extensionistas em todo o País, nas modalidades de comunicação oral (para ações extensionistas finalizadas/desenvolvidas dentro de programas e projetos de extensão em universidades), relato de experiência (para ações extensionistas finalizadas/desenvolvidas por atores sociais não ligados a universidades, como escolas, associações de moradores, organizações não governamentais), pôster (para ações extensionistas em andamento dentro do âmbito universitário) e apresentação artística (no máximo 15 minutos de apresentação para profissionais ou estudantes da área artística em geral).

Atualmente, são mais de 150 projetos de extensão na UFOP, além de ações especiais como o UFOP na Escola, o Fórum das Letras e o  Festival de Inverno, que representam a tradição e a amplitude de atuação da Universidade junto à comunidade. “Um evento com esse posicionamento temático tem a importância de reunir em debates e mostras todo o potencial e as possíveis melhorias para um efetivo cumprimento das políticas nacionais voltadas à extensão universitária”, ressalta o pró-reitor de Extensão e coordenador de Cultura do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), Rogério Santos de Oliveira. Segundo ele, o evento ainda expõe a necessidade de expansão dessas ações de forma conjunta ao crescimento da própria UFOP que, nos últimos anos, teve ampliação no número de cursos e campi e proporcionará “o compartilhamento e a troca de experiências por meio do encontro dos corpos físicos e institucionais”.

Em 2014, o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) terá um Centro de Extensão, conforme demandado e aprovado projeto para instauração. Segundo o pró-reitor, essa iniciativa surgiu da própria comunidade do campus de João Monlevade e teve apoio da Proex “com intuito de congregar e dar suporte às ações extensionistas na região por meio desse espaço físico e simbólico do Centro”.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (31)3557-9426.
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com