18.ago.2014

MEC aprova ações de Extensão da UFOP no PROEXT

O Ministério da Educação lança, anualmente, edital de um programa denominado PROEXT, destinado a apoiar ações de Extensão de universidades brasileiras.

Para 2015, a UFOP conseguiu a aprovação de 18 propostas, dentre Programas e projetos isolados. Algumas das propostas receberão recursos financeiros do Governo Federal para o seu desenvolvimento.

As ações financiadas são: 1) Inclusão: Práticas Pedagógicas, Aquisição do Sistema de Escrita e Outras Aprendizagens; 2) Circo Arte Educação; 3) Diagnóstico Setorial e Capacitação de Mulheres nos Municípios Gestores do Turismo em Minas Gerais: Empregabilidade, Qualidade de Vida e Saúde Laboral; 4) Transcender: Saúde Mental e Economia Solidária; e 5) Brasilidades: A Diversidade Patrimonial Cultural Brasileira.