19.mar.2015

Ministério da Educação divulga o novo edital do ProExt

Já encontra-se disponível no portal do Ministério da Educação o novo edital do ProExt – Programa de Extensão Universitária, que desde 2003 apoia instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de projetos e programas com ênfase na inclusão social.

E com o objetivo de apresentar e esclarecer o edital, a Pró-reitora de Extensão da UFOP tem o prazer de convidar os docentes a participarem do “Conversando sobre o ProExt”.

O encontro acontecerá no dia 26 de março (quinta feira), das 14h às 16h, na sala 304 do Departamento de Museologia – Escola de Direito, Turismo e Museologia.

Estarão presentes: o Administrador lotado na Pró-Reitoria de Extensão, Henrique Delázari Mosqueira; o Coordenador do projeto “Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens” – contemplado pelos editais ProExt 2014 e 2015, Marco Antônio Melo Franco; e a Assessora Especial da Pró-Reitoria de Orçamento e Finanças, Beatriz da Conceição Moreira Ferreira.

Os interessados em participar do encontro devem, até o dia 24/03/2015 (terça-feira), encaminhar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando seu nome completo para inscrição.

O Edital

Para acessar o ProExt 2016 vá ao seguinte endereço:

Todo o regulamento é definido pelo MEC, sendo as eventuais modificações no sistema de cadastros, informadas no Tutorial de Orientação que será divulgado nos próximos dias.

Os projetos/programas devem ser inicialmente cadastrados na plataforma http://sisproext.mec.gov.br/admin a partir do dia 27 de março.

Siga os passos:

1 – Ao entrar no link, clicar em Solicitar Acesso.

2 – Na página a seguir, marcar a opção Coordenador de proposta e clicar em OK.

3 – Preencher os dados e clicar em Solicitar Acesso.

4 – Depois de solicitar acesso ao perfil, encaminhar um e-mail informando o cadastro para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A partir daí o Pró-Reitor libera o acesso e o professor estará apto a inserir sua proposta até o dia 15 de abril.

As propostas ficarão armazenadas no sistema e visíveis ao Pró-Reitor. Após a seleção interna que acontece entre os dias 16 a 22 de abril por meio dos Comitês de Extensão e de Cultura e Arte, o Pró-Reitor as encaminha ao MEC, anexando ofício da UFOP com os compromissos da execução financeira, a partir do dia 23 de abril.

Fique atento no cronograma, pois as propostas enviadas fora do prazo não serão aceitas. Mais informações no O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo (31) 3551-2917 - falar com Henrique.

* "Conversando sobre o ProExt" – dia 26 de março, das 14h às 16h.

* Cadastro de propostas na plataforma online – 27 de março.

* Data limite para envio de propostas – até o dia 15 de abril.

* Avaliação dos Comitês – de 16 a 22 de abril.

* UFOP finaliza o processo e envia as propostas para o MEC – a partir do dia 23 de abril.