Escola de Futsal da UFOP brilha em amistoso com atletas do Cazaquistão

No dia 14 de abril, aconteceu o amistoso entre o juvenil da Escola de Futsal da UFOP e o Cruzeiro Internacional, representado por atletas do Cazaquistão. O jogo, foi uma parceria entre o Técnico Renato Moreira (CEDUFOP), coordenador do projeto, e o ex-aluno do curso Vitor Diorranes, que hoje atua no Departamento Internacional do Cruzeiro.

A oportunidade de jogar com um time internacional foi o fator motivador para os atletas do projeto da UFOP. Para muitos, essa era a primeira vez que jogavam contra um time dessa amplitude. O clima era amigável, mas a vontade de

vencer existia.

Apesar de oito dos doze jogadores do projeto serem torcedores do Cruzeiro, a esperança do placar era bastante favorável ao time da casa, segundo os meninos da escolhinha. Na primeira contagem de gols, o Cruzeiro ficou com a vantagem. Mas, no segundo jogo, foi o time da casa que comemorou.

O resultado final dos dois jogos foi:

- 1º jogo: UFOP 1x3 Cruzeiro Internacional

- 2º jogo: UFOP 2x1 Cruzeiro Internacional.

Com o objetivo de auxiliar na formação de crianças e jovens ouro-pretanos dos cinco aos dezessete anos, o projeto Escola de Futsal, permite a iniciação e participação de jovens e crianças dentro do esporte, proporcionando uma evolução

de acordo com a especificidade de cada faixa etária. Além disso, prioriza e estimula a frequência escolar dos alunos.

As aulas ocorrem na quadra 2 do ginásio externo do CEDUFOP, duas vezes na semana para cada turma, em contra turno escolar, concentrando os treinos à participação, ao prazer e ao divertimento dos alunos, deixando em segundo plano o foco na formação, competição e na especialização precoce de jogadores.

20160414 123258

20160414 123329