Universidade Federal de Ouro Preto

Copyright © 2017 PROEX. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.

Escola de Futsal da UFOP brilha em amistoso com atletas do Cazaquistão

 

No dia 14 de abril, aconteceu o amistoso entre o juvenil da Escola de Futsal da UFOP e o Cruzeiro Internacional, representado por atletas do Cazaquistão. O jogo, foi uma parceria entre o Técnico Renato Moreira (CEDUFOP), coordenador do projeto, e o ex-aluno do curso Vitor Diorranes, que hoje atua no Departamento Internacional do Cruzeiro.

A oportunidade de jogar com um time internacional foi o fator motivador para os atletas do projeto da UFOP. Para muitos, essa era a primeira vez que jogavam contra um time dessa amplitude. O clima era amigável, mas a vontade de

vencer existia.

Apesar de oito dos doze jogadores do projeto serem torcedores do Cruzeiro, a esperança do placar era bastante favorável ao time da casa, segundo os meninos da escolhinha. Na primeira contagem de gols, o Cruzeiro ficou com a vantagem. Mas, no segundo jogo, foi o time da casa que comemorou.   

O resultado final dos dois jogos foi:

- 1º jogo: UFOP 1x3 Cruzeiro Internacional

- 2º jogo: UFOP 2x1 Cruzeiro Internacional.    

Com o objetivo de auxiliar na formação de crianças e jovens ouro-pretanos dos cinco aos dezessete anos, o projeto Escola de Futsal, permite a iniciação e participação de jovens e crianças dentro do esporte, proporcionando uma evolução

de acordo com a especificidade de cada faixa etária. Além disso, prioriza e estimula a frequência escolar dos alunos.

As aulas ocorrem na quadra 2 do ginásio externo do CEDUFOP, duas vezes na semana para cada turma, em contra turno escolar, concentrando os treinos à participação, ao prazer e ao divertimento dos alunos, deixando em segundo plano o foco na formação, competição e na especialização precoce de jogadores.

 

20160414 123258

 

20160414 123329

 

testestse

 

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com