Astronomia na Escola Estadual Marília Dirceu

Na noite de 7 de maio a Escola Estadual Marília de Dirceu recebeu as atividades do Projeto de Extensão Astronomia na Comunidade e Itinerante, coordenado pelo professor Gilson Nunes, do Departamento de Museologia da Escola de Direito Turismo e Museologia.

Durante as atividades foram projetadas imagens das constelações e informações para o reconhecimento destas e informações sobre algumas estrelas e planetas com o prof. Gilson. Simultaneamente, as bolsistas Isabela Medeiros e Daniel Neiva utilizavam os telescópios de campo do projeto para observação do planeta Júpiter.

O convite para as atividades partiu da professora Sônia Maria Botaro, que está preparando seus alunos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Nas noites de segunda-feira, o Projeto de Extensão Astronomia na Comunidade e Itinerante realiza observação do céu com os telescópios de campo nas proximidades da Escola de Direito, Turismo e Museologia, no campus da UFOP no Morro do Cruzeiro, sempre a partir das 19h30.

Escolas e grupos interessados em agendar atividades de observação do céu com telescópios ou sessões com o Planetário Móvel podem entrar em contado com o prof. Gilson pelo e-mail gilson@ufop.edu.br

Confira: https://www.facebook.com/observatorioufop/