Calouros e alunos do Morro Santana no Trem da Vale

Coordenado pela professora Maria do Carmo Pires, do Departamento de Turismo, e com apoio da PROEX, o Passeio de Trem tem como objetivo trabalhar a Educação Patrimonial nos espaços das estações do Trem da Vale de Ouro Preto e de Mariana, e nos percursos que o trem realiza nas sextas-feiras.

O projeto envolve alunos, professores e a comunidade e busca conhecer e valorizar o patrimônio material e imaterial da região. Por semana, são disponibilizados 150 convites para alunos de escolas e pessoas da comunidade.

A UFOP coordena todo o trabalho, inclusive no tocantte ao agendamento junto às escolas. Os últimos passeios realizados foram o "Bem vindo Calouros da UFOP", voltado aos alunos ingressantes na univeridade, e com alunos da Escola Municipal Professora Juventina Drummond, do Morro Santana.

O agendamento é realizado através do e-mail:passeiodetrem.ufop@gmail.com e as vagas são limitadas.