skip to content

Calouros falam sobre a PROEX

A PROEX está realizando um esforço junto aos calouros da UFOP para informar-lhes sobre a Extensão. Os Colegiados foram contatados para viabilizar encontros com os calouros. A ideia é apresentar os conceitos da Extensão e os trabalhos desenvolvidos pela universidade na área. Já foram realizados bate-papos com alunos da Engenharia Urbana, da Ciência e Tecnologia de Alimentos e da Licenciatura em Matemática.

Colocamos abaixo algumas avaliações de alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos sobre o bate-papo de técnico-administrativo da Pró-Reitoria.

“A palestra foi muito produtiva. Agregou muito conhecimento, despertando, por consequência, interesse de projetos de Extensão futuros”.

“Gostei bastante da palestra. É algo bem interessante e gratificante poder fazer algo que envolva a comunidade ao nosso redor. Com certeza, é algo que eu quero fazer durante os próximos períodos.”

“A palestra despertou maior interesse nos projetos de Extensão, proporciona um maior esclarecimento sobre como funciona e dos benefícios que os projetos agregam, tanto para a comunidade como para os participantes”.

“Superinteressante esses projetos de Extensão. Tenho, sim, muito interesse em participar nos próximos períodos. Uma forma de mostrar à comunidade o que é aprendido aqui na UFOP”.

“A palestra da PROEX foi inspiradora! Um pouco de história, poesia e muito entusiasmo. Conseguiu despertar o sentimento de ajuda ao próximo, transmissão de conhecimento e vontade de fazer parte. Com certeza tentarei participar de alguns dos lindos projetos”.

Veja também

Sua ideia pode virar um empreendimento

15 Agosto 2018

O professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Minas, desenvolveu e coordena o projeto Labor. Nesse projeto, alunos de graduação são treinados para prestar consultoria a todos que possuem uma ideia ou empreendimento em andamento. No Labor, os consultores irão auxiliar as pessoas a...

PROEX seleciona novamente estagiários de Jornalismo

14 Agosto 2018

A PROEX abriu novamente inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se...