skip to content

Campus Aberto junino foi um sucesso

Aconteceu no sábado 23/06 a 10ª edição da Plataforma Campus Aberto, projeto de Extensão coordenado pela PROEX e pelo Cedufop. O objetivo é promover a ocupação e utilização dos espaços do Campus para práticas voltadas para integração da comunidade à Universidade.

Foram realizadas atividades de lazer, recreação, cultura, arte, saúde e ações socioambientais, envolvendo crianças, adultos e idosos.

Os grupos musicais Bloco Vilodum, de Ouro Preto, e a Banda Musical Descendo a Ladeira mexeram com a galera com boa música e muita animação. O agito continuou com o grupo Aerodance, formado por alunos da Educação Física da UFOP.

Um dos destaques foi a Gincana Chuva de Prata, que mobilizou mais de 60 idosos. O grupo de Tai Chi Chuam Hamtai também esteve presente incentivando as práticas de movimentos corporais.

Um grande número de crianças participou das atividades culturais de Capoeira, Corrida das Cores, brincadeiras gerais e temáticas, jogos, pintura de face, pipas e papagaios e brinquedos recicláveis.

A novidade desta edição foi o eixo meio ambiente, com oficinas diversas e plantio de árvores.

Veja também

Programa Bolsas do Santander Universidades abre edital de seleção

20 Dezembro 2018

São oferecidas duas vagas para ações extensionistas. As vagas são voltadas para todos os cursos e tem carga horária de 15 horas semanais. As bolsas de estudos são direcionadas preferencialmente a alunos com excelente desempenho acadêmico e condições financeiras desfavoráveis. Para participação no processo seletivo, alguns...

Feira retorna as suas atividades em Janeiro

20 Dezembro 2018

Agricultores familiares vendem produtos agroecológicos no campus Morro do Cruzeiro Verduras, legumes e frutas frescas e saudáveis. Pães, roscas e queijos sem conservantes ou aditivos. Tudo ligado à Agricultura Familiar. O retorno das atividades serão a partir da quarta-feira (09/01/2018). Os agricultores de Goiabeiras (...

Parceria entre "Fios de Solidariedade" e a ONG Fios de Luz

20 Dezembro 2018

No dia 19/12 foi realizado, no Centro de Saúde da UFOP, um encontro entre a PROEX, servidores do Centro de Saúde e a ONG Fios de Luz. O objetivo foi consolidar a parceria que busca assistir mulheres de baixa renda, portadoras de câncer, com doação de perucas, visando resgatar a autoestima dessas mulheres. No momento da...