skip to content

Capacitação sobre o vírus HPV

A equipe do projeto “Vacina HPV: avaliação do conhecimento, aceitabilidade e adesão em Ouro Preto” realizou na manhã desta quarta (10), a capacitação “HPV e câncer do colo de útero”, na Escola Municipal Tomas Antônio Gonzaga, na Vila Operária, em Ouro Preto.

O objetivo da capacitação é informar sobre a doença, suas complicações, as formas de infecção, a importância da vacinação e, principalmente, da prevenção. A oficina contou com a presença dos professores da escola.

No sábado 5 de maio o mesmo trabalho foi feito na Escola Municipal Professora Juventina Drummond, localizada no Morro Santana.

O projeto Vacina HPV é vinculado ao Programa de Extensão Âmbar: Desafios e Ações em Saúde da Mulher.

Veja também

Sua ideia pode virar um empreendimento

15 Agosto 2018

O professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Minas, desenvolveu e coordena o projeto Labor. Nesse projeto, alunos de graduação são treinados para prestar consultoria a todos que possuem uma ideia ou empreendimento em andamento. No Labor, os consultores irão auxiliar as pessoas a...

PROEX seleciona novamente estagiários de Jornalismo

14 Agosto 2018

A PROEX abriu novamente inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se...