skip to content

Concurso de fotografias sobre patrimônio histórico

O Forproex é o Fórum que articula os pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras. O grupo está organizando a segunda edição do Corredor Cultural Forproex Sudeste, com uma promoção inédita: o 1º Concurso de Fotografia Corredor Cultural, cujo tema é “Patrimônio histórico, artístico e cultural do Brasil”.
 
O certame consiste na apresentação de fotografias que ilustram a realidade do patrimônio histórico, artístico e cultural dentro das Instituições de Ensino Superior participantes, ou nas cidades onde estão localizadas. Com essa proposta, o Corredor Cultural pretende identificar imagens referentes à situação atual do patrimônio do Brasil, de forma a incentivar a reflexão sobre a importância do zelo e da sua conservação, além de colaborar com a disseminação do tema.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a alunos, professores e servidores técnicos administrativos, estagiários e terceirizados das Instituições de Ensino Superior.
 
As fotos escolhidas comporão a exposição "Corredor Cultural Forproex Sudeste 2018”, que circulará pelas Instituições de Ensino Superior participantes do projeto e, eventualmente, em
outros espaços públicos.
 
Participe, mostre o seu trabalho e a sua arte. Não deixe essa oportunidade passar!  Faça a sua inscrição até 17 de outubro.
 
Acesse o regulamento no site do Corredor Cultural.

Veja também

Resultado parcial da seleção de bolsistas do programa "Bolsas Santander Graduação"

16 Setembro 2019

A PROEX informa quais os candidatos estão aptos a realizarem a entrevista para o programa "Bolsas Santander Graduação" nos dias e horários indicados no edital. Para mais informações, confira o edital .

Um Campus Aberto só da meninada!

13 Setembro 2019

No dia 01 de setembro, a escola de Educação Fisica realizou a 2ª Volta da UFOP, dentro das comemorações dos 50 anos da universidade. Paralelo à Volta, aconteceu mais uma edição do o Campus Aberto, projeto de extensão coordenado pelo prof. Héber de Paula. Mais voltado para crianças, o evento foi denominado "Campus Aberto...

Calouros e alunos do Morro Santana no Trem da Vale

13 Setembro 2019

Coordenado pela professora Maria do Carmo Pires, do Departamento de Turismo, e com apoio da PROEX, o Passeio de Trem tem como objetivo trabalhar a Educação Patrimonial nos espaços das estações do Trem da Vale de Ouro Preto e de Mariana, e nos percursos que o trem realiza nas sextas-feiras. O projeto envolve alunos...