Concurso de fotografias sobre patrimônio histórico

O Forproex é o Fórum que articula os pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras. O grupo está organizando a segunda edição do Corredor Cultural Forproex Sudeste, com uma promoção inédita: o 1º Concurso de Fotografia Corredor Cultural, cujo tema é “Patrimônio histórico, artístico e cultural do Brasil”.

O certame consiste na apresentação de fotografias que ilustram a realidade do patrimônio histórico, artístico e cultural dentro das Instituições de Ensino Superior participantes, ou nas cidades onde estão localizadas. Com essa proposta, o Corredor Cultural pretende identificar imagens referentes à situação atual do patrimônio do Brasil, de forma a incentivar a reflexão sobre a importância do zelo e da sua conservação, além de colaborar com a disseminação do tema.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a alunos, professores e servidores técnicos administrativos, estagiários e terceirizados das Instituições de Ensino Superior.

As fotos escolhidas comporão a exposição "Corredor Cultural Forproex Sudeste 2018”, que circulará pelas Instituições de Ensino Superior participantes do projeto e, eventualmente, em
outros espaços públicos.

Participe, mostre o seu trabalho e a sua arte. Não deixe essa oportunidade passar!  Faça a sua inscrição até 17 de outubro.

Acesse o regulamento no site do Corredor Cultural.