skip to content

Parceria entre "Fios de Solidariedade" e a ONG Fios de Luz

No dia 19/12 foi realizado, no Centro de Saúde da UFOP, um encontro entre a PROEX, servidores do Centro de Saúde e a ONG Fios de Luz. O objetivo foi consolidar a parceria que busca assistir mulheres de baixa renda, portadoras de câncer, com doação de perucas, visando resgatar a autoestima dessas mulheres.

No momento da própria reunião, foi feita a doação de uma peruca para uma  moradora da região.

A ONG Fios de Luz existe desde 2008 e atende pessoas com câncer, focando em pacientes sem condições de comprar uma prótese. A entidade recolhe os cabelos, produz as perucas e as doam aos interessados.

A iniciativa dessa parceria foi da Coordenação da ação de extensão da UFOP "Programa Mais Saúde", que realiza anualmente a campanha ”Fios e Solidariedade", com objetivo de incentivar a doação de cabelos e orientar a prevenção do câncer de mama.

Nessa parceria, o Programa Mais Saúde recolherá e doará os cabelos para a Fio de Luz, que será responsável pela produção e doação das perucas.

Para participar da doação de cabelos, o único critério é ter um cabelo cujo comprimento permita a retirada de pelo menos 20 cm, dos cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos e que estejam, de preferência, secos e limpos. Quem tiver interesse em participar da campanha e não puder doar os cabelos, também podem contribuir com doação de lenços. Os interessados podem contatar a coordenadora do Programa, Rosana Gonçalves, através do  e-mail plantasmed@ufop.edu.br.

 

Veja também

PROEX seleciona bolsista

15 Março 2019

A Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (PROEX) torna público que se encontram abertas inscrições para a seleção de alunos de quaisquer cursos interessados em atuar na PROEX. Será ofertada 1 vaga para bolsista que deverá cumprir 20 horas semanais, no período de 13h às 17h, atuando na sede da PROEX (Campus Morro do Cruzeiro). Os...

PROEX seleciona bolsista administrativo

15 Março 2019

A Pró-Reitoria de Extensão da UFOP torna público que se encontram abertas inscrições para a seleção de alunos de quaisquer cursos interessados em atuar na PROEX. Será ofertada uma vaga para bolsista que deverá cumprir 20 horas semanais, no período de 13 às 17h, atuando na sede da PROEX (câmpus Morro do Cruzeiro). Os...

UFOP se reúne com a Prefeitura de Brumadinho

8 Março 2019

“Temos certeza de que a UFOP pode contribuir muito para ajudar Brumadinho nesse momento tão difícil”. Foi assim que Nery Braga, chefe de Gabinete do prefeito daquela cidade, fechou a reunião na Faculdade ASA, no dia 26 de fevereiro, em Brumadinho. Nos dias seguintes ao desabamento da barragem, a reitora professora Cláudia...