skip to content

Projeto de Extensão da UFOP tem espaço no site Minas faz Ciência

O projeto Curiá, ligado ao programa de Extensão “Sujeitos de suas histórias”, ganha espaço no portal de notícias sobre Ciência, Tecnologia e Inovação. A plataforma de notícias privada é fruto do trabalho de uma equipe de jornalistas. O site traz novidades, debates e curiosidades sobre a área, com foco no que está sendo desenvolvido em Minas Gerais.

Curiá busca produzir e veicular programação sonora/radiofônica para crianças de Mariana e Ouro Preto, tornando meninos e meninas potenciais ouvintes deste meio de comunicação e familiarizados com a linguagem radiofônica.

As alunas do curso de Jornalismo estão produzindo podcasts que abordam culturas infantis, como canções, parlendas, trava línguas, contação de histórias.

Acesse o site da “Minas faz Ciência” para visualizar a matéria completa e o website do Projeto para ouvir os podcasts.

 

Veja também

Resultado parcial da seleção de bolsistas do programa "Bolsas Santander Graduação"

16 Setembro 2019

A PROEX informa quais os candidatos estão aptos a realizarem a entrevista para o programa "Bolsas Santander Graduação" nos dias e horários indicados no edital. Para mais informações, confira o edital .

Um Campus Aberto só da meninada!

13 Setembro 2019

No dia 01 de setembro, a escola de Educação Fisica realizou a 2ª Volta da UFOP, dentro das comemorações dos 50 anos da universidade. Paralelo à Volta, aconteceu mais uma edição do o Campus Aberto, projeto de extensão coordenado pelo prof. Héber de Paula. Mais voltado para crianças, o evento foi denominado "Campus Aberto...

Calouros e alunos do Morro Santana no Trem da Vale

13 Setembro 2019

Coordenado pela professora Maria do Carmo Pires, do Departamento de Turismo, e com apoio da PROEX, o Passeio de Trem tem como objetivo trabalhar a Educação Patrimonial nos espaços das estações do Trem da Vale de Ouro Preto e de Mariana, e nos percursos que o trem realiza nas sextas-feiras. O projeto envolve alunos...