skip to content

Prorrogado o prazo para inscrições na 2ª Mostra Multi

A Coordenadoria de Cultura da Proex prorrogou hoje, dia 11 de maio, o prazo para submissão de propostas à 2ª Mostra Multi da UFOP. O formulário de inscrição estará aberto até o dia 31 de maio de 2021. As novas propostas poderão solicitar o apoio de até 3 bolsistas por um período de quatro meses, referentes aos meses entre julho e outubro de 2021. 

Veja aqui o edital de prorrogação de prazo e novo cronograma correspondente às inscrições realizadas a partir do dia 11 de maio. 

Acesse também o Edital Proex nº 02/2021, que estipula as regras para a participação.

O formulário de inscrição está disponível neste link

O edital de prorrogação modifica dois itens das regras de participação, que só se aplicarão às propostas submetidas a partir do dia 11 de maio: 

  1. O cronograma: As novas propostas serão recebidas até o dia 31 de maio, e a divulgação da lista de propostas aprovadas nesta segunda etapa só será divulgada no dia 21 de junho;
  2. Período de vigência das bolsas: As bolsas aprovadas para as novas propostas só terão início no mês de julho de 2021 (4 meses de bolsa no total). 

A Coordenadoria de Cultura observa que esse primeiro momento de submissão de propostas alcançou os objetivos esperados. Foram recebidas propostas de vários departamentos da UFOP, tais como Engenharia de Produção, Química, História, Artes Cênicas, Medicina da Família, Saúde Mental e Coletiva, Música, Serviço Social e Museologia. O Prof. Victor Vale, Coordenador de Cutlura, avalia que "a cultura é um segmento que tem o potencial para a transversalidade, superando as fronteiras das áreas de conhecimento. Assim, é muito importante que a Mostra Multi seja um evento em que pessoas das áreas de saúde, de exatas e das humanidades possam se encontrar e promover relações de trocas."