skip to content

UFOP no Seminário de Agroecologia

No sábado 28 de abril, representantes da PROEX/UFOP participaram do Seminário Cultivando a Agroecologia no Rio Doce, realizado na comunidade de Gesteira, em Barra Longa. Um dos objetivos do evento foi conversar com atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão e com alguns gestores da bacia hidrográfica do Rio Doce para apresentar as Unidades Experimentais em Agroecologia, que serão a base de projeto a ser desenvolvido na região.

Irene Cardoso, professora da UFV e membro da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), afirmou que “a Agroecologia é Ciência, Movimento e Prática” e que “o protagonismo do processo de recuperação da Bacia do Rio Doce deve ser das agricultoras e agricultores da região”.

A UFOP vem ampliando sua participação na agricultura familiar da região e a agroecologia está na pauta institucional da Pró-Reitoria de Extensão. Alunos dos cursos de Economia, Artes Cênicas, Pedagogia, Letras e professores da UFOP também participaram do Seminário.

Veja também

Sua ideia pode virar um empreendimento

15 Agosto 2018

O professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Minas, desenvolveu e coordena o projeto Labor. Nesse projeto, alunos de graduação são treinados para prestar consultoria a todos que possuem uma ideia ou empreendimento em andamento. No Labor, os consultores irão auxiliar as pessoas a...

PROEX seleciona novamente estagiários de Jornalismo

14 Agosto 2018

A PROEX abriu novamente inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se...