skip to content

A UFOP oferece treinamentos para hoteleiros de Ouro Preto

As professoras Érica Granato e Simone Cunha, do Departamento de Alimentos da UFOP, coordenam o projeto de Extensão “Capacitação de Manipuladores de Alimentos”.

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos donos de hotéis e pousadas da cidade de Ouro Preto, o projeto prevê a realização de cinco encontros para treinamentos ministrados por bolsistas da área de Nutrição e Ciência e Tecnologia dos Alimentos.

O último treinamento, que aconteceu no dia 17 deste mês, teve como tema “Os cuidados com os ovos e a distribuição dos alimentos”. De acordo com o gerente do hostel Ouro Preto Premium, Willian Adeodato, “a universidade tem muito a oferecer para a sociedade. É bom saber que a academia está tendo o interesse de prestar esses serviços para melhorar o atendimento dos turistas e a oferta de serviços dos nossos hotéis. Com esse curso teremos um diferencial”.

O projeto de Extensão acontece desde setembro deste ano e tem treze hoteleiros inscritos.

Mais informações através dos e-mails simone.cunha@ufop.edu.br efgranato@yahoo.com.br.

Veja também

Sua ideia pode virar um empreendimento

15 Agosto 2018

O professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Minas, desenvolveu e coordena o projeto Labor. Nesse projeto, alunos de graduação são treinados para prestar consultoria a todos que possuem uma ideia ou empreendimento em andamento. No Labor, os consultores irão auxiliar as pessoas a...

PROEX seleciona novamente estagiários de Jornalismo

14 Agosto 2018

A PROEX abriu novamente inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se...