A UFOP participa de evento na Ocupação Chico Rei

A UFOP criou um Programa de Extensão para desenvolver atividades na Ocupação Chico Rei, iniciativa de grupos da comunidade de Ouro Preto.

No último dia 5 de maio, aconteceu na Ocupação Chico Rei o evento Ocupa+ Ação Chico Rei.

O evento contou com oficinas de saneamento, horta/permacultura e atrações culturais.

O prof. Paulo Vieira, do Departamento de Engenharia Urbana da UFOP, que ministrou a oficina de saneamento básico, destaca a importância do contato da universidade com a comunidade e na formação dos alunos que participaram da oficina.

Ao longo do dia, o evento contou com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Farmácia, além da presença dos moradores da ocupação Chico rei e de convidados.

Professor Paulo ministrando a palestra sobre o saneamento