skip to content

UFOP promove palestra sobre prevenção contra o câncer de colo do útero em Antônio Pereira

Nesta quarta, 2, a professora Cláudia Martins Carneiro, responsável há cinco anos pelo projeto “Monitoramento da qualidade do exame de Papanicolaou”, realizou uma roda de conversa com o grupo de mulheres que compõem as três associações do distrito Antônio Pereira: Arte, Mãos e Flores, Costureiras do Vale da Benção e Mãos que Brilham. 

O objetivo da professora é que as informações cheguem ao máximo possível de mulheres do município, a partir de palestras e da parceria com a UBS da região. “Precisamos de estratégias novas de combate para esse tipo de câncer e eu acredito que a informação e uma boa conversa são ótimas formas para a prevenção”.

A tarde foi acompanhada de muitas dúvidas, esclarecimentos e boas risadas. Também tratou de assuntos de interesse comum e casos reais de algumas mulheres presentes. Segundo a artesã Rejane de Castro, “a tarde foi um momento de aprendizado e muito esclarecimento que será repassado por mim para minha filha e  às conhecidas que tinham as mesmas dúvidas que as minhas”.

Para mais informações sobre o projeto entrar em contato através do site http://www.ambar.net.br.

    

Professora Cláudia Martins Carneiro