UFOP realiza Dia C da Ciência

No dia 25 de outubro, a UFOP participou de evento da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Escola Estadual Horácio Andrade.

Na ocasião, foi apresentado o projeto “Combate aos Vetores da Dengue, Febre Amarela, Febre Chikungunya e Zika: uma proposta continuada com os sujeitos da escola”, coordenado pelas professoras Maria Célia da Silva Lanna (DECBI) e Ida Berenice Heuser do Prado (Cedufop). Participam do trabalho bolsistas dos PETs Ambiental e Pedagogia, além do aluno de doutorado em Ciências Biológicas da UFOP, Rafael Martins.

A equipe do projeto montou um kit com tubos com as diferentes fases do ciclo de vida do Aedes (ovo, larva, poupa e mosquito) e cartilha norteadora de uma série de materiais didáticos para atividades com os alunos.

O projeto inicialmente está sendo realizado em algumas escolas-piloto e o material didático está em fase de aprovação em escolas de Ouro Preto. Posteriormente será realizada uma formação com profissionais das escolas indicadas pela Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto.