skip to content

UFOP sedia a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

A CIMTB Levorin promove, em Ouro Preto, a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

O evento será entre os dias 8 e 10 de junho, no campus Morro do Cruzeiro.

A UFOP é parceira nessa realização, com envolvimento da PROEX, dos departamentos de Nutrição, Medicina, Turismo, Direito e Museologia, além do Cedufop.

O evento  vai reunir provas Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e a etapa da UCI Junior Series. Além disso, haverá programas voltados para a comunidade como caminhadas noturnas, oficinas para as crianças e praça de alimentação.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, prof. Marcos Knupp, “para a universidade é muito importante apoiar um evento internacional, que integra atletas de nível olímpico na universidade e tem programações abertas voltadas para a comunidade ouro-pretana.”

Além disso, o evento envolve um dos projetos de Extensão da PROEX, o “Bicicleta, turismo e cidadania: a inserção de jovens na prática do ciclismo e na preservação dos atrativos turísticos do município de Ouro Preto”, coordenado pela professora Carolina Lescura.

As inscrições para a 2ª etapa já estão abertas.

Confira a programação completa e o formulário para inscrição no site.

Veja também

Sua ideia pode virar um empreendimento

15 Agosto 2018

O professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Minas, desenvolveu e coordena o projeto Labor. Nesse projeto, alunos de graduação são treinados para prestar consultoria a todos que possuem uma ideia ou empreendimento em andamento. No Labor, os consultores irão auxiliar as pessoas a...

PROEX seleciona novamente estagiários de Jornalismo

14 Agosto 2018

A PROEX abriu novamente inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se...