Visita ao Lapac

Imagem de Boas vindas

A UFOP comemorou 48 anos de existência no dia 21 de agosto. A professora Cláudia Marliére, reitora da universidade, celebrou a data de uma maneira diferente: reunida com mais de 60 representantes da comunidade no Salão Nobre da Escola de Farmácia.
O encontro foi mais uma atividade do esforço da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (PROEX) em ampliar a interação com a sociedade dos municípios onde a universidade funciona. Desta vez, a ideia era falar sobre o LAPAC (Laboratório de Análises Clínicas da Escola de Farmácia), que realiza mais de 80 mil exames por ano para o SUS em Ouro Preto. Mais de 60 pessoas participaram do evento, dentre representantes dos ConselhosMunicipais de Saúde e de Assistência Social, de grupos da 3ª idade e de associações de moradores.
A professora Cláudia abriu o encontro ressaltando a importância do envolvimento da UFOP em ações junto à comunidade. Destacou a competência e a seriedade do trabalho do LAPAC, reconhecido hoje como referência no estado de Minas Gerais.
O professor Marcos Knupp, pró-reitor de Extensão, falou sobre a realidade atual da universidade, sua importância social e econômica nos municípios onde atua. Completou sua apresentação informando sobre a Extensão na UFOP e sobre as mais de 200 ações em andamento este ano.
Logo depois, os professores Luiz Fernando Teixeira e Cláudia Martins Carneiro falaram sobre o LAPAC, detalhando os serviços prestados e os procedimentos que garantem a qualidade dos exames realizados. Por fim, os participantes visitaram as instalações do laboratório e conversaram com os profissionais que atendem no local.

Mais de 60 pessoas participaram da visita ao Lapac