Campus Aberto junino foi um sucesso

Aconteceu no sábado 23/06 a 10ª edição da Plataforma Campus Aberto, projeto de Extensão coordenado pela PROEX e pelo Cedufop. O objetivo é promover a ocupação e utilização dos espaços do Campus para práticas voltadas para integração da comunidade à Universidade.

Foram realizadas atividades de lazer, recreação, cultura, arte, saúde e ações socioambientais, envolvendo crianças, adultos e idosos.

Os grupos musicais Bloco Vilodum, de Ouro Preto, e a Banda Musical Descendo a Ladeira mexeram com a galera com boa música e muita animação. O agito continuou com o grupo Aerodance, formado por alunos da Educação Física da UFOP.

Um dos destaques foi a Gincana Chuva de Prata, que mobilizou mais de 60 idosos. O grupo de Tai Chi Chuam Hamtai também esteve presente incentivando as práticas de movimentos corporais.

Um grande número de crianças participou das atividades culturais de Capoeira, Corrida das Cores, brincadeiras gerais e temáticas, jogos, pintura de face, pipas e papagaios e brinquedos recicláveis.

A novidade desta edição foi o eixo meio ambiente, com oficinas diversas e plantio de árvores.