skip to content

Campus Aberto junino foi um sucesso

Aconteceu no sábado 23/06 a 10ª edição da Plataforma Campus Aberto, projeto de Extensão coordenado pela PROEX e pelo Cedufop. O objetivo é promover a ocupação e utilização dos espaços do Campus para práticas voltadas para integração da comunidade à Universidade.

Foram realizadas atividades de lazer, recreação, cultura, arte, saúde e ações socioambientais, envolvendo crianças, adultos e idosos.

Os grupos musicais Bloco Vilodum, de Ouro Preto, e a Banda Musical Descendo a Ladeira mexeram com a galera com boa música e muita animação. O agito continuou com o grupo Aerodance, formado por alunos da Educação Física da UFOP.

Um dos destaques foi a Gincana Chuva de Prata, que mobilizou mais de 60 idosos. O grupo de Tai Chi Chuam Hamtai também esteve presente incentivando as práticas de movimentos corporais.

Um grande número de crianças participou das atividades culturais de Capoeira, Corrida das Cores, brincadeiras gerais e temáticas, jogos, pintura de face, pipas e papagaios e brinquedos recicláveis.

A novidade desta edição foi o eixo meio ambiente, com oficinas diversas e plantio de árvores.

Veja também

PROEX seleciona estagiário de Jornalismo

19 Julho 2018

A PROEX abriu inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se inscrever alunos...

Comunicação da PROEX segue determinações da legislação eleitoral

17 Julho 2018

A legislação eleitoral é bastante rigorosa com a comunicação dos órgãos públicos durante o período eleitoral, que iniciou no último dia 7 de julho. A comunicação da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP será muito cuidadosa na observância das diretrizes das Instruções Normativas nº 1 e Instruções Normativas nº2 da Secretaria de...