skip to content

CVV inaugura sede de apoio em Ouro Preto

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma iniciativa de âmbito nacional que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio.

Esse serviço chega agora a Ouro Preto. Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP  foi inaugurado um posto de assistência presencial no prédio da Estação Ferroviária. O serviço é oferecido de quarta a domingo, das 8 às 11h, sem necessidade de marcação prévia.

 

O Ministério da Saúde, em colaboração com o CVV, disponibilizou atendimento telefônico em todo o território nacional. As ligações podem ser feitas pelos números 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná). A ligação é gratuita.

O auxílio é realizado por um voluntário capacitado a prestar, com respeito, apoio e ajuda emocional. É garantido o anonimato e o sigilo absoluto sobre tudo que o que for dito.

Veja também

PROEX seleciona estagiário de Jornalismo

19 Julho 2018

A PROEX abriu inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se inscrever alunos...

Comunicação da PROEX segue determinações da legislação eleitoral

17 Julho 2018

A legislação eleitoral é bastante rigorosa com a comunicação dos órgãos públicos durante o período eleitoral, que iniciou no último dia 7 de julho. A comunicação da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP será muito cuidadosa na observância das diretrizes das Instruções Normativas nº 1 e Instruções Normativas nº2 da Secretaria de...