skip to content

Educação em saneamento ambiental em áreas de interesse social do município de Ouro Preto

Uma das ações institucionais da PROEX/UFOP é o Programa Chico Rei. O projeto de Extensão ‘’Educação em saneamento ambiental em áreas de interesse social do município de Ouro Preto” é vinculado ao citado Programa, sendo coordenado pelo professor dr. Paulo Vieira e pelo servidor Douglas Aparecido. A equipe é composta por graduandos em arquitetura e urbanismo e engenharia civil da UFOP.

O objetivo é atuar nas áreas de interesse social, instruindo a comunidade sobre a educação ambiental voltada para o saneamento, a destinação dos resíduos, o funcionamento dos esgotos e a preservação dos recursos naturais.

O programa é estruturado em módulos com sequenciais de oficinas. O primeiro abordará a participação do indivíduo nos aspectos externos e internos do saneamento ambiental, as edificações quanto ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e manejo dos resíduos sólidos.

As oficinas ocorrerão, incialmente, no bairro São Cristóvão no dia 21 de abril, e são abertas à comunidade. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail educacaosanitaria@outlook.com ou na sede da associação do bairro das 13 às 16h. A taxa de contribuição é de R$15 por pessoa.