skip to content

Funarte abre edital para doação de equipamentos

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da Instituição são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

Edital de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica visa realizar a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica a instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas. Serão disponibilizados 43 kits de iluminação cênica para teatros/espaços cênicos (conjunto A) e onze kits de iluminação cênica para circos (conjunto B).  

O prazo para solicitação vai até o dia 22 de janeiro, e é preciso atender a alguns requisitos para poder fazer o pedido:

  1. Poderão participar do Edital instituições públicas, associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos ou empresas privadas sem fins lucrativos, de natureza cultural com comprovada atividade por, no mínimo, três anos;
  2. Somente poderão concorrer pessoas jurídicas legalmente constituídas que possuam ou administrem espaços voltados à realização de apresentações de artes cênicas.

Serão selecionados 54 projetos para o recebimento de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica, sendo 43 conjuntos para teatros/espaços cênicos e 11 conjuntos para circos. Para fazer a solicitação os projetos deverão ser enviados pelo correio para o endereço:

Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017
Centro Técnico de Artes Cênicas
Rua do Lavradio 54 - Centro
20230-070 Rio de Janeiro-RJ  

Para saber mais sobre o edital, envie um e-mail para:  editalctac@gmail.com