skip to content

João Monlevade e seus 58 anos

Hoje, 29 de abril, João Monlevade completa 58 anos! Marcada por atrativos naturais, históricos e culturais, na cidade se situa também o Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea)!

O campus é um espaço de novas oportunidades nas áreas de educação, pesquisa e tecnologia. São quatro departamentos: de Ciências Exatas e Aplicadas (DECEA), de Computação e Sistemas (DECSI), de Engenharia Elétrica (DEELT) e de Engenharia de Produção (DEENP).

E para comemorar o aniversário da cidade, haverá na Praça do Povo sete bandas começando às 14 horas. À tarde, pop, samba, pagode e baile, depois a volta do Rock na Rua e, para encerrar com muito groove, Babadan Banda de Rua (bloco instrumental aclamado em BH) e Black Machine (soul music-BH). A festa não é só no centro. No bairro Nova Monlevade, terá Rua da Alegria e shows a partir das 13h no sábado 30/04. No dia 01/05, continuará com o Passeio Ciclístico do Trabalhador e campeonato de BMX no complexo esportivo do Baú, com Rap e Rock.
 

Dia 02/05 é a abertura do projeto “Film[aço] – Cinema na Praça”, lançamento do documentário da Fundação Casa de Cultura que celebra 80 anos de história da Igreja S.José Operário, entrega do Prêmio Louis Ensch de Fotografia com presença e mediação da historiadora e cineasta Dominique Santana, cujo filme “A Colônia Luxemburguesa” será exibido também. 

Para Nadja Lírio Furtado, Diretora-Presidente da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade, "A cultura se faz pelas mãos do povo e anda sobre os seus pés. É ele, o povo, que conduz seus passos, que a leva a novos espaços, que a faz dançar. Sem o povo a cultura é alma sem corpo: não se concretiza. Entendemos que o público não é mero expectador, mas parte fundamental e ativa na construção de cada espetáculo. A programação dos 58 anos inspira-se nessa certeza, acontece em lugares diversos da cidade, coloca os artistas locais como protagonistas, usa ruas e praças como cenário, promovendo o patrimônio cultural monlevadense".

Viva João Monlevade!

Foto por Marley Mello

 

 

Fixar no topo : 
Não