skip to content

LabRedes ofertará o curso de extensão “Relações socioestatais em Redes de Políticas Públicas”

Em parceria com o projeto “Gestão Pública para além dos horizontes” da UFMG, o LabRedes ofertará no ano de 2022 o curso de extensão “Relações socioestatais em Redes de Políticas Públicas” divido em 4 módulos de 6 horas em sala de aula e 2 horas de atividades extraclasse. O público alvo são agentes civis e estatais ativos em comunidades políticas e interessados a desenvolver uma compreensão das relações
socioestatais que estruturam as políticas públicas. Os cursos visam ainda capacitar os participantes para realizar diagnósticos relacionais e promover ações nas redes que se encontram imersos.

O projeto “Laboratório de Redes de Políticas Públicas” da UFOP (LabRedes) é um projeto de extensão que tem como objetivo principal fomentar laços em Redes de Políticas Públicas que atuam nos municípios em que a UFOP está presente. Por Redes de Políticas Públicas entende-se: um grupo delimitado de atores sociais (pessoas ou organizações) atuantes em um campo de política pública e as relações que os conectam. As redes se definem pelos tipos de políticas às quais estão associadas.

Em sua primeira edição, o projeto tem como objetivo: mapear e promover laços na Rede de Políticas Socioambientais com foco na agroecologia. O projeto realizará um diagnóstico relacional desta rede e oferecerá um conjunto de curso e oficinas para os atores nela imersos.

As inscrições vão do dia 16/05 até 16/06. Para se inscrever, clique aqui

Mais informações, acesse o link.

Fixar no topo : 
Não