skip to content

Lavras Novas no Festival de Inverno

“Queremos inserir Lavras Novas no Festival de Inverno de Ouro Preto”, foi a frase síntese do Francisco de Assis Amaral, membro da recém-criada Associação Comercial de Lavras Novas, em reunião ocorrida há poucos dias na PROEX.

Ao recebê-los, o pró-reitor de Extensão, prof. Marcos Knupp, ressaltou a importância de atitudes como essa, da própria comunidade procurar a UFOP para apresentar demandas e sugestões. “A UFOP é pública, mantida com os impostos pagos pela Sociedade, razão pela qual a instituição deve se pautar pela realidade à sua volta”, afirmou o pró-reitor.

Na sequência desse primeiro contato, aconteceu outra reunião no próprio distrito, na terça feira 20 de março. Na ocasião, lideranças da Mesa Administrativa da Irmandade de N. Sra. dos Prazeres, da Associação dos Moradores de Lavras Novas, do Vila Nova Futebol Clube e da Associação Comercial local apresentaram à PROEX propostas de ações ligadas ao Festival de Inverno em Lavras Novas.

Pela Pró-Reitoria de Extensão, participaram, além do prof. Marcos, o pró-reitor adjunto prof. Wilson Oliveira, os servidores Hugo Guarilha e Flávio Andrade, e a funcionária aposentada da UFOP Vera Ramos Flores, envolvida na organização do Festival.

As lideranças se incumbiram de detalhar as propostas apresentadas e retomar a conversa logo após a Semana Santa.

Veja também

PROEX seleciona estagiário de Jornalismo

19 Julho 2018

A PROEX abriu inscrições para a seleção de alunos do curso de Jornalismo interessados em fazer o estágio obrigatório do curso, não remunerado, atuando na área de Comunicação da PROEX. Serão ofertadas 3 (três) vagas de 20 (vinte) horas semanais, totalizando 340 horas no 2º semestre letivo de 2018. Podem se inscrever alunos...

Comunicação da PROEX segue determinações da legislação eleitoral

17 Julho 2018

A legislação eleitoral é bastante rigorosa com a comunicação dos órgãos públicos durante o período eleitoral, que iniciou no último dia 7 de julho. A comunicação da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP será muito cuidadosa na observância das diretrizes das Instruções Normativas nº 1 e Instruções Normativas nº2 da Secretaria de...