skip to content

Lavras Novas no Festival de Inverno

“Queremos inserir Lavras Novas no Festival de Inverno de Ouro Preto”, foi a frase síntese do Francisco de Assis Amaral, membro da recém-criada Associação Comercial de Lavras Novas, em reunião ocorrida há poucos dias na PROEX.

Ao recebê-los, o pró-reitor de Extensão, prof. Marcos Knupp, ressaltou a importância de atitudes como essa, da própria comunidade procurar a UFOP para apresentar demandas e sugestões. “A UFOP é pública, mantida com os impostos pagos pela Sociedade, razão pela qual a instituição deve se pautar pela realidade à sua volta”, afirmou o pró-reitor.

Na sequência desse primeiro contato, aconteceu outra reunião no próprio distrito, na terça feira 20 de março. Na ocasião, lideranças da Mesa Administrativa da Irmandade de N. Sra. dos Prazeres, da Associação dos Moradores de Lavras Novas, do Vila Nova Futebol Clube e da Associação Comercial local apresentaram à PROEX propostas de ações ligadas ao Festival de Inverno em Lavras Novas.

Pela Pró-Reitoria de Extensão, participaram, além do prof. Marcos, o pró-reitor adjunto prof. Wilson Oliveira, os servidores Hugo Guarilha e Flávio Andrade, e a funcionária aposentada da UFOP Vera Ramos Flores, envolvida na organização do Festival.

As lideranças se incumbiram de detalhar as propostas apresentadas e retomar a conversa logo após a Semana Santa.