skip to content

Ouvidoria Feminina publica cartilha

O projeto de extensão Ouvidoria Feminina Athenas, vinculado ao programa Núcleo de Direitos Humanos da UFOP (NDH), publicou uma cartilha que auxilia as vítimas de violência à mulher. 

A Ouvidoria tem o objetivo de proteger e de oferecer assessoria jurídica dos direitos da mulher no âmbito da UFOP, conforme Resolução CUNI nº 2249. O conceito de mulher adotado pelo projeto é ampliativo, sendo que se entende como mulher, aquela que se identifica com o gênero feminino. Como metodologia, o projeto atua nas cidades de Ouro Preto, Mariana e região, recebendo, examinando, acompanhando, prestando atendimento jurídico às vítimas de eventuais violações de direitos e auxiliando na formulação de denúncias e de representações no âmbito criminal.

A cartilha está sendo distribuída em mídias eletrônicas, e pode ser acessada neste link

Veja também

UFOP com a Escola lança edital para selecionar bolsista

13 Abril 2021

O projeto de extensão: Análise da Teoria e Prática das Ações Promovidas pela Mesa Permanente, vinculado ao Programa UFOP com a Escola, lançou edital para selecionar bolsista. Período de inscrições: 12 a 13 de abril de 2021. Acesse aqui o edital.

Resultado do edital de apoio a ações de extensão.

7 Abril 2021

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFOP (PROEX/UFOP), nos termos do Edital PROEX 01/2021, torna pública a relação das Ações usuais de Extensão em execução no ano 2021 que tiveram a solicitação de apoio na modalidade bolsas de Extensão deferidas. A planilha anexa a esse Edital explicita a situação de cada ação, a saber...

Portaria regulamenta as "Ações Institucionais" da Proex.

6 Abril 2021

A portaria Proex nº03/2021, que normatiza as ações de extensão na categoria "Ações Institucionais" foi publicada no boletim administrativo do dia 09 de maio de 2021. Segundo o documento, as ações enquadradas nesta categoria são as elaboradas com o propósito de atender as demandas estratégicas da Reitoria e da Pró-Reitoria...