Planetário na Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga

O Planetário Móvel do Projeto de Extensão Astronomia na Comunidade e Itinerante esteve nesse 16 de maio atendendo o 4º e o 5º ano da Escola Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga.

O professor Gilson Nunes do Departamento de Museologia da Escola de Direito Turismo e Museologia (DEMUL-EDTM-UFOP), Coordenador do projeto, e o bolsista Junio Campos realizaram duas sessões do Planetário Móvel com projeções estrelas, das constelações e informações para o reconhecimento dos planetas visíveis na noite.

Nas noites de segunda-feira o Projeto de Extensão Astronomia na Comunidade e Itinerante realiza observação do céu com os telescópios de campo nas proximidades da Escola de Direito Turismo e Museologia (DEMUL-EDTM-UFOP) sempre a partir das 19:30 horas.

Escolas e grupos interessados em agendar atividades de observação do céu com telescópios ou sessões com o Planetário Móvel podem entrar em contado com o prof. Gilson Nunes pelo e-mail: gilson@ufop.edu.br

Confira: