PROEX discute curricularização em João Monlevade

Na terça 26 de março, representantes da PROEX participaram de reunião especial do Conselho Departamental do ICEA (Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas), em João Monlevade. O objetivo era discutir o processo de curricularização da Extensão, ora em implantação na UFOP e que muda radicalmente o caráter e a prática da Extensão nas universidades.

Pelo Plano Nacional de Educação, pelo menos 10% da carga horária de todos os cursos de graduação do país têm que ser utilizadas em atividades extensionistas. Isso gera alterações nas matrizes curriculares e mudança da postura dos envolvidos no processo de ensino/aprendizagem.

A conversa teve como base o texto da proposta de Resolução que a PROEX encaminhou ao CEPE para regulamentar a curricularização na UFOP.

Pela PROEX, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, prof. Marcos Knup, a pró-reitora adjunta, profa. Gabriela de Lima Gomes, e o técnico-administrativo Flávio Andrade. Pelo ICEA, participaram a diretora, profa. Anly, presidentes de Colegiados e outros professores.

O pró-reitor Marcos solicitou que os professores analisassem a proposta de Resolução e encaminhassem eventuais sugestões de mudança à PROEX.