Suspenso o processo da Arquidiocese contra a UFOP

Em reunião realizada ontem (13), na Câmara de Vereadores de Mariana, com representes da Arquidiocese de Mariana e da UFOP, ficou acordado a suspensão do processo por 90 dias. O que dará um prazo para Universidade estudar uma nova proposta. O vice-reitor, Hermínio Arias Nalini Junior alega que este momento, “reforça o princípio de que o diálogo continua sendo o melhor caminho para uma solução que seja favorável a ambas as partes”.

A Arquidiocese de Mariana abriu um processo contra a UFOP requisitando a restituição do antigo Seminário Nossa Senhora da Boa Morte e o pagamentos de aluguéis correspondente aos anos de uso. O local que atualmente abriga o Instituto de Ciências Humanas Sociais (ICHS), conta com 1042 estudantes, 126 professores e 30 funcionários terceirizados.