A UFOP no Alto do Rosário em Mariana

Nessa quarta 13 de junho, a PROEX promoveu reunião com mulheres do bairro Alto do Rosário, um dos maiores de Mariana.

A professora Cláudia Martins Carneiro, da Escola de Farmácia, conversou com lideranças femininas sobre a prevenção do câncer de colo de útero, tema de um projeto de Extensão que trata da saúde da mulher. O evento aconteceu na Escola Municipal Dom Luciano Mendes de Almeida, e faz parte do plano da UFOP de ampliar as informações sobre os trabalhos junto à comunidade.

A presidente da associação do bairro, Kátia Maria dos Santos Quirino, manifestou a importância desse tipo de ação da Universidade. “Tenho certeza de que a palestra de hoje pode mudar a vida de algumas das mulheres que participaram, pois a informação é o mais importante para prevenir doenças, principalmente no caso do câncer do colo de útero”, diz Kátia.