skip to content

Visita ao Lapac

Imagem de Boas vindas

A UFOP comemorou 48 anos de existência no dia 21 de agosto. A professora Cláudia Marliére, reitora da universidade, celebrou a data de uma maneira diferente: reunida com mais de 60 representantes da comunidade no Salão Nobre da Escola de Farmácia.
O encontro foi mais uma atividade do esforço da Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (PROEX) em ampliar a interação com a sociedade dos municípios onde a universidade funciona. Desta vez, a ideia era falar sobre o LAPAC (Laboratório de Análises Clínicas da Escola de Farmácia), que realiza mais de 80 mil exames por ano para o SUS em Ouro Preto. Mais de 60 pessoas participaram do evento, dentre representantes dos ConselhosMunicipais de Saúde e de Assistência Social, de grupos da 3ª idade e de associações de moradores.
A professora Cláudia abriu o encontro ressaltando a importância do envolvimento da UFOP em ações junto à comunidade. Destacou a competência e a seriedade do trabalho do LAPAC, reconhecido hoje como referência no estado de Minas Gerais.
O professor Marcos Knupp, pró-reitor de Extensão, falou sobre a realidade atual da universidade, sua importância social e econômica nos municípios onde atua. Completou sua apresentação informando sobre a Extensão na UFOP e sobre as mais de 200 ações em andamento este ano.
Logo depois, os professores Luiz Fernando Teixeira e Cláudia Martins Carneiro falaram sobre o LAPAC, detalhando os serviços prestados e os procedimentos que garantem a qualidade dos exames realizados. Por fim, os participantes visitaram as instalações do laboratório e conversaram com os profissionais que atendem no local.

Mais de 60 pessoas participaram da visita ao Lapac

Veja também

No dia 9 de fevereiro não haverá expediente na PROEX

8 Fevereiro 2018

A PROEX informa que amanhã (09) não haverá expediente. Retornamos as atividades na quinta-feira (15), a partir das 8 horas. Em caso de dúvidas, solicitamos o encaminhamento para falaproex@gmail.com

Aberto edital de seleção do curso Pré-humanista

23 Janeiro 2018

O curso preparatório para o vestibular Pré-humanista está com edital aberto para seleção de professores. Podem se inscrever alunos de todos os cursos de graduação. Os interessados em participar devem preencher os pré-requisitos listados no edital. As inscrições devem ser feitas preenchendo formulário online até 28 de...

Férias com a Astronomia

18 Janeiro 2018

No dia 16 de janeiro, a turma de 7 a 10 anos da Oficina de Férias do Setor Educativo do Museu da Inconfidência esteve no Observatório Astronômico e Setor de Astronomia do Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP. Os alunos foram atendidos pelos bolsistas de Extensão do Projeto Astronomia Para Todos -...