Pensamento computacional para o ensino médio

O objetivo deste projeto é capacitar alunos do ensino médio a desenvolverem raciocínio lógico e trabalho em equipe, através da prática de programação como uma ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. Alunos do primeiro e segundo anos do curso técnico em Automação Industrial do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG, campus Ouro Preto) participarão de aulas introdutórias de programação de computadores e serão treinados para participarem da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). As disciplinas de programação do curso técnico de automação do IFMG costumam ter altos índices de retenção, espera-se com esta ação promover não apenas uma boa representação da instituição na OBI, mas também reduzir os índices de reprovação e melhorar o desempenho acadêmico dos alunos. Esperamos ampliar nossa atuação junto ao ensino médio estabelecendo parcerias com escolas da rede pública do ensino médio não-profissionalizante.

Ano de vigência:
REINALDO SILVA FORTES