Coordenadoria de Extensão - COEXT

A Coordenadoria de Extensão - COEXT é o setor da PROEX responsável pela gestão (registro, acompanhamento, relatório, certificação, encerramento, divulgação)  das Ações de Extensão nos Sistemas da UFOP (SGE, SAAEX, Controle de Bolsistas, SEI e Plataforma Dados Abertos).

- Ações Usuais de Extensão, regidas pelos Editais PROEX;

- Ações Institucionais de Extensão, regidas pela portaria Proex nº03/2021;

- Ações eventuais, regidas pela Portaria Proex nº 123

As servidoras desta Coordenadoria prestam serviço de apoio, esclarecimento de dúvidas e atendimento aos usuários em canais distintos, como e-mails, chats, web conferências e meet. São responsáveis pelo apoio na edição, revisão e publicação de manuais, formulários,  guias, normativas e editais relacionados às ações registradas na PROEX. A COEXT também é responsável por emitir as declarações para progressão, declarações de participação para alunos e colaboradores, bem como certificados de eventos extensionistas. As alterações nas equipes das ações registradas, como inclusão e encerramento de alunos voluntários ou bolsistas nas ações, alterações na carga horária, o cadastro e inclusão de instituições parceiras, colaboradores internos e externos e alunos de pós-graduação; troca de coordenadores nas ações também são realizadas nesta Coordenadoria.